O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo foi inaugurado em 2002, acolhendo diversas atividades que englobam diferentes manifestações artísticas e formativas, como exposições, espetáculos, sessões de cinema, cursos, palestras, entre outros.
O edifício construído para a Companhia Força e Luz, entre os anos de 1926 e 1928 pelo engenheiro Adolfo Stern, foi inaugurado em 30 de abril de 1929. Ao todo, são 2.775 m² de área construída em plena Rua dos Andradas, região central de Porto Alegre. Entre 1916 e 1927, o edifício foi sede do famoso Clube dos Caçadores, ponto de encontro obrigatório de políticos e intelectuais. Por ser utilizado nesse período também como casa de jogos, foi cognominado "Palácio das Lágrimas", devido ao choro dos apostadores que perdiam seu dinheiro no clube.
Em estilo eclético, mas com influência francesa do início do século XX, o edifício foi tombado em 1994 pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do RS - IPHAE. Em 2001, ao projeto de reciclagem do edifício ficou a cargo do arquiteto Flávio Kiefer.
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo receberá Palestras, Sessões Livres e Temáticas do 21º CBA.
R. dos Andradas, 1223 - Centro Histórico